“A tragédia não foi causada pela falta de cuidado dos gaúchos, mas sim por um fenômeno meteorológico grave”, afirma Osmar Terra

Publicado em 08/05/2024 11:49

O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) rebate versões que circulam nas redes sociais e que acusam os agricultores gaúchos como responsáveis pelo desequilíbrio climatológicos e as fortes que assolam o estado: Estas narrativas dão a entender que o povo gaúcho não cuidaria do meio ambiente. O povo do Rio Grande é extremamente respeitoso com o meio ambiente. Não há nenhum erro da população nessa questão. As plantações de soja respeitam os limites das matas ciliares e nascentes.

O que aconteceu foi um fenômeno atmosférico raro, pelo encontro de massas de ar frio e quente que resultou nesta inundação.

O deputado rejeita a ideia de que a catástrofe no Rio Grande do Sul tenha sido resultado de negligência ambiental por parte dos gaúchos.

Terra acrescenta que a tragédia não foi causada pela falta de cuidado dos gaúchos, mas sim por um fenômeno meteorológico grave.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Assessor de imprensa do deputado

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário