Preços do petróleo caem com aumento de produção na Líbia e disparada do coronavírus

Publicado em 13/11/2020 17:25

LOGO REUTERS

Por Devika Krishna Kumar

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo recuaram cerca de 2% nesta sexta-feira, pressionados pela crescente produção da Líbia e por temores de que o aumento no número de casos de coronavírus possa retardar a recuperação da economia global e da demanda por combustíveis.

As expectativas por uma vacina contra a Covid-19, porém, fizeram com que os contratos futuros do petróleo registrassem a segunda semana consecutiva de ganhos.

O petróleo Brent fechou em queda de 0,75 dólar, ou 1,7%, a 42,78 dólares por barril, enquanto o petróleo dos Estados Unidos (WTI) cedeu 0,99 dólar, ou 2,4%, para 40,13 dólares o barril. Na semana, ambos acumularam alta de mais de 8%.

A produção de petróleo da Líbia avançou para 1,2 milhão de barris por dia (bpd), disse uma fonte do setor no país à Reuters, ante bombeamento de 1 milhão de bpd relatado pela National Oil Corp em 7 de novembro.

Sinais de aumento na produção dos EUA também contribuíram com o sentimento baixista. A contagem de sondas de petróleo em operação no país aumentou em dez unidades nesta semana, atingindo 236, maior nível desde maio, segundo dados da Baker Hughes.

"Em essência, parte do bem-estar pela vacina da Pfizer se dissipou, e números decepcionantes da AIE (na véspera, sobre aumento nos estoques dos EUA) criaram uma leve correção para baixo", disse Harry Tchilinguirian, chefe de pesquisas em commodities do BNP Paribas.

(Reportagem adicional de Julia Payne e Yuka Obayashi)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário