Procon RS trabalha para auxiliar população no momento de calamidade pública

Publicado em 07/05/2024 16:18

Para auxiliar o trabalho realizado pelo Estado para atender a sociedade gaúcha neste momento em que as enchentes atingem o Rio Grande do Sul, o Departamento do Consumidor (Procon RS) realiza uma série de articulações para fiscalizar o aumento de preços de itens primordiais. Além disso, busca alternativas para facilitar o acesso ao sinal de telefonia móvel.

O Procon RS está em contato constante com as operadoras de telefonia móvel (Claro, Tim e Vivo) que realizaram uma parceria para a utilização compartilhada das suas antenas, aumentando o sinal em determinadas regiões do Estado. 

Além disso, o Procon RS buscou parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) e o Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes (Sulpetro) para divulgar, em larga escala, as denúncias contra os preços abusivos e a orientação para limitação de quantidade de produtos vendidos a cada pessoa. 

“Estamos trabalhando com todo empenho para colaborar com o Estado neste momento tão delicado que vivemos. Nosso objetivo principal é fazer o possível para que os consumidores não sejam lesados, ainda mais depois de tudo que passaram com as enchentes”, disse o diretor do Procon RS, Rainer Grigolo.

Como utilizar sinal de outras operadoras em seu celular

Passo a passo para ativar o sinal de outra operadora em seu celular:

Sistema Android
Passo 1 - acesse as Configurações do celular; 
Passo 2 - acesse o item Redes móveis;
Passo 3 - ative a opção Dados em roaming. 

Sistema IOS
Passo 1 - acesse as Ajustes do celular; 
Passo 2 - acesse o item Opções de dados celulares;
Passo 3 - ative a opção Dados em roaming. 

Ações na ponta

Os servidores da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) e do Procon RS estão realizando ações para ajudar no resgate, distribuição de itens e fiscalização de maneira presencial dos preços abusivos. 

Notas técnicas enviadas como anexo:

Para denunciar

Se o consumidor se sentir lesado, é recomendado procurar o Procon municipal da sua região. Se não houver, é possível acessa o atendimento eletrônico pelo site do Procon RS ou procurar uma delegacia de polícia mais próxima.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Governo do RS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário